" PARA QUE AS CRIANÇAS DE HOJE VENHAM A SER ADULTOS AMANHÃ, PRECISAM DE ADULTOS QUE HOJE SE IMPORTEM COM ELAS."

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUEM CONTA UM CONTO...

A GARGALHADA DE ALEGRIA DE DONA ECOLOGIA
Jonas Ribeiro
 
Dona Ecologia acordou assustada, agarrou o seu travesseiro de nuvens e chorou.
Dona Ecologia teve um pesadelo horrível. Sonhou que as suas matas estavam sendo queimadas, derrubadas por motosserras e tratores. Que um grande vazamento de óleo, de mercúrio e de lixo químico se esparramou por todas as suas águas.
Sonhou que o ceu azul estava ficando cinza, de tanta poluição que os carros soltavam, de tantos buracos na camada de ozônio. Sonhou que algumas de suas espécies estavam em extinção e que os índios estavam sendo expulsos de suas terras, morrendo com doenças de homem branco.
E quando acordou, Dona Ecologia agarrou o seu travesseiro de nuvens e chorou com medo de perder o equilíbrio.
O seu choro foi ouvido por crianças atentas, mulheres ambientalistas, homens ecologistas, políticos do Partido Fotossíntese e do Partido Preservação, em diversas partes da Terra. Para acalmar a Dona Ecologia, toda essa gente cantou uma canção de harmonia. E todos cantaram, cada um em sua língua, em agradecimento aos recursos naturais.
Dona Ecologia recebeu as canções de harmonia e suspirou aliviada. As crianças, as mulheres, os homens, as empresas e os governos continuavam a respeitar o meio ambiente. Ainda bem, a humanidade continuava cuidando de sua casa.
E, para afastar aquele horrível pesadelo, Dona Ecologia esparramou a sua gargalhada de alegria pelos quatro cantos da Casa Azul. 






NA NOSSA BIBLIOTECA TEM!!!






Postado por Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário