" PARA QUE AS CRIANÇAS DE HOJE VENHAM A SER ADULTOS AMANHÃ, PRECISAM DE ADULTOS QUE HOJE SE IMPORTEM COM ELAS."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bibliotecas das escolas municipais de Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, todas as escolas da Rede Municipal de Educação têm bibliotecas, abertas para os alunos e para os moradores das comunidades vizinhas. 

Em 1997, a Prefeitura de Belo Horizonte implantou na Rede Municipal de Educação um projeto de coordenação das bibliotecas escolares, denominado bibliotecas-pólo. Elas têm o objetivo de fazer o intercâmbio de acervo entre as bibliotecas escolares, a fim de orientar e acompanhar o desenvolvimento lógico dos estudantes. Monitorado pelo Núcleo de Coordenação de Bibliotecas, elas recebem equipamentos e recursos materiais para seu pleno funcionamento.

Cada uma delas possui um bibliotecário, profissional de nível superior que coordena o trabalho de, em média, quatro bibliotecas a ela agregadas.As nove Regionais da capital possuem, no mínimo, duas bibliotecas-pólo. 

Biblioteca Estadual

Criada por Juscelino Kubitschek de Oliveira em 1954, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, construída na Praça da Liberdade a partir de projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, mantém um rico e variado acervo de livros e documentos. O atendimento é diversificado, inclusive para grupos especiais. Possui uma coleção especial sobre Minas, a Mineiriana, composta por obras raras e obras patrimoniais. 

Local: Biblioteca Pública Estadual Luís de Bessa
Praça da Liberdade, 21 – Funcionários
Belo Horizonte, MG Tel.: (31) 3269-1166

Confira: Bibliotecas públicas municipais


Foto: Biblioteca Ziraldo da  E.M. Padre Francisco Carvalho (B. São Geraldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário