" PARA QUE AS CRIANÇAS DE HOJE VENHAM A SER ADULTOS AMANHÃ, PRECISAM DE ADULTOS QUE HOJE SE IMPORTEM COM ELAS."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Saude Plena - Saúde - 24/05/2010 12:00


Campanha de vacinação contra a Gripe Suína é prorrogada e ampliada para atender crianças de 2 a 5 anos incompletos de 24/05/10 a 02/06/10.


aumentar fonte diminuir fonte imprimir

Se você ainda não vacinou contra a Gripe H1N1 – popularmente chamada de Gripe Suína – ainda há tempo para procurar um posto de saúde e se vacinar. Também não se esqueça de levar o seu filho. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, prorrogou a campanha de vacinação até o dia 2 junho e a estendeu para crianças de dois anos a menores de cinco anos.
Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 61 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe, o que corresponde a cerca de 70% do público-alvo da campanha. Com isso, a vacinação contra a Gripe H1N1 praticamente atinge a maior campanha até então realizada no País, a contra a Rubéola (2008), que durou seis meses.
O Ministério ainda conta com o apoio dos municípios para reforçar a campanha de vacinação, como desenvolver estratégias de busca ativa para vacinar pessoas dos grupos prioritários que ainda não alcançaram as metas. Entre eles, estão os doentes crônicos, as crianças de seis meses e menores de dois anos e os adultos de 20 a 29 anos. Os idosos ainda não vacinados contra a gripe comum também podem ser imunizados até o dia 2 do mês que vem.
Depois dos grupos prioritários já incluídos na campanha, as crianças de 2 anos até 4 anos e 11 meses, que começam a ser vacinadas hoje, estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela Gripe H1N1.
O novo grupo terá à disposição mais de 10 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque estratégico do Ministério da Saúde, reservadas para imprevistos durante a vacinação. Estima-se que há, no Brasil, 9,6 milhões de crianças na faixa de dois anos a menores de cinco anos. Vale salientar que este grupo é imunizado com duas meias doses da vacina, sendo a segunda aplicação 21 dias após a primeira.






Postado por Cláudia 

Um comentário:

Biblioteca Mauricio de Sousa disse...

Essa é pro bicho não pegar!!! Cláudia

Postar um comentário